Invenções Contemporâneas Blog

Bem vindo ao Blog das Invenções Contemporâneas!

Aqui você ficará sabendo das mais novas invenções tanto Brasileiras como "Gringas".

Muitas são bem faceis de se fazer, outras nem tanto, porém detalharei-as ao máximo afim de ajudar seu resultado final.

Muitas dessas invenções foram criadas por mim e algumas até patenteadas e produzidas por empresas, daí a necessidade da criação deste Blog.

Por favor não deixe de comentar e criticar, pois assim você estará contribuindo para um desenvolvimento mais adequado do produto apresentado.
Obrigado pela visita.

Cien Z.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Bazooka de Ar (Fumaça)

Na última Viajem a Disney (Orlando - Flórida), me deparei com uma ótima invenção. Como alguém inventou não sei, mas é provável que foi por pura sorte.

Se trata de uma Bazooka de Vento! Era vendida nos parques ao preço de U$15,00 . Após analisar bem o invento reparei a grande facilidade de fazer uma réplica.

Materiais:
  • 1 Balde plástico( Em formato cônico, mas bem largo - Já usei uma Lata de lixo);

  • 1 Elástico (o de silicone é o melhor, mas se não achar, pode se usar aquelas bexigas de encher compridas que se usa para fazer bichinhos);

  • Fita adesiva ( a mais resistente possível- "Silver Tape" é ótima);

  • 1 Saco plástico (Usar um medianamente deformável);

  • 1 Rolha de Garrafa de Vinho (ou um material mais conveniente);
Montagem:

1º passo: Corte o fundo do Balde, mas deixe uma "Aba" na extremidade, como segue a figura:

OBS: A aba não deve ser muito pequena, não sei o tamanho ideal, mas pode-se usar aproximadamente uns 20% do raio do fundo.




2º Passo: Faça na "Aba" dois pequenos furos em lados opostos;


3º Passo: Amarre o Elástico nos furos, como se fosse fazer um estilingue;


4º Passo: Prenda, com a fita adesiva, o saco plástico na Boca do Balde;


Ao fim deste 4º passo, sua Bazooka deve estar assim:


OBS: Favor desculpar o desenho Tosco. Tive de usar o paint por falta de outro programa melhor.

5º Passo: Juntar o elástico com o saco plástico unindo-os por dentro do Balde.

Detalhe: Faça um pequeno furo no plástico, suficiente para passar somente o elástico. Após, reforce o furo com a fita adesiva, para o furo não aumentar. Então amarre a rolha de vinho (ou outro material mais conveniente) no elástico pelo outro lado do furo, assim o elástico e o saco plástico ficarão unidos na parte interna do Balde (use a fita adesiva para manter esta região unida, não economize).

E está pronta sua Bazooka!

Modo de usar:

Puxe o saco plástico pela rolha para fora do balde.

O elástico estará fazendo uma força contrária.

Aponte para alguém e atire.

Após alguns segundos a pessoa-alvo sentirá um colchão de ar atingindo-a, este colchão de ar tem a capacidade de viajar por muitos metros, uns 20, dependendo do capricho do produto. O melhor é que tal colchão demora a viajar pela distância, sendo assim o barulho provocado pela Bazooka ocorre muito antes do alvo ser atingido, se a pessoa não perceber que foi a Bazooka, esta vai achar que alguém está assoprando, ou até mesmo uma força espiritual.... o susto é grande!!!

Curiosidade:

Analisando, com meu primo, mais detalhadamente, descobri que o colchão de ar se trata de uma rosca, dessas que soltam pela boca com a fumaça do cigarro. O método que usamos para descobrir foi queimar um papel e sugar a fumaça para dentro da Bazooka. Após o Tiro, vimos uma Rosca gigante viajar devagarosamente pelo ar e se desfazendo na cortina, foi bem mais interessante do que a simples rosca de ar, mas a presença do calor pode derreter o plástico e destruir todo o trabalho, por isso deve-se ter cuidado.